A Central de Investigação Leste/Sul da Ilha (CILS) realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (31), na comunidade do Morro da Perla, no Saco dos Limões, em Florianópolis, para verificar informações sobre esconderijos em que estavam sendo armazenadas drogas e armas de fogo. Foi uma ação em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), a 2ª DP e o Canil de São Lourenço do Oeste.

As buscas se concentraram nas imediações de duas residências abandonadas, conforme o delegado Ronaldo Moretto. Com o auxílio do canil de São Lourenço do Oeste, os policiais localizaram duas pistolas, sendo uma de calibre 9x19mm e outra de calibre 380 ACP, um carregador de pistola calibre .40S&W pertencente à Polícia Militar, 36 munições de calibre 9x19mm, 14 munições de calibre .40 S&W, maconha e cocaína.

Foto Policia Civil SC/Divulgação

“Há um ano os policiais da CILS haviam apreendido armas na mesma comunidade, ocasião em que foi recuperada uma pistola pertencente à Polícia Militar. É possível que o carregador apreendido hoje seja da mesma arma encontrada anteriormente”, afirma o delegado Ronaldo Moretto.

A operação contou com cães da Delegacia Regional de Polícia de São Lourenço do Oeste, que foram fundamentais na localização das armas e drogas, pois os esconderijos eram de difícil acesso.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger