Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, o uso de aquecedores elétricos aumenta. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul alerta para os cuidados com o uso desses equipamentos. Algumas situações podem aumentar o risco de incêndio.

O comandante da corporação Neilor Vincenzi, explica que a população precisa tomar cuidado com o local onde o equipamento vai ser colocado. Como o aquecedor tem uma resistência e gera calor, a proximidade com alguns objetos pode iniciar o fogo.

“As pessoas não devem colocar esses aquecedores próximo a cortinas, de embalagens com álcool em gel, em cima de móveis de madeira e sofás. Essa irradiação de calor pode desprender fogo nesses obstáculos que incendeiam com mais facilidade”, destaca.

Ele afirma que as pessoas também precisam tomar cuidado com as lareiras ecológicas, que necessitam das mesmas precauções. De acordo com o comandante, o cuidado deve ser redobrado com as crianças. Ao serem colocados no chão, eles podem esbarrar e acabar virando esses equipamentos.

“A gente sabe que esses equipamentos são necessários nessa época do ano, mas é preciso tomar esses cuidados pois eles podem iniciar um incêndio”, frisa.