No final da tarde desta quinta-feira, ocorreu um abalroamento entre um carro modelo Fiat Uno e uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), na Avenida Imigrante Meller, no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

A condutora rodoviária, que transitava sentido Centro/Unesc, não observou o trem realizando a manobra de inversão.

Segundo nota oficial enviada pela FTC, todos os sinais de alerta foram ignorados e a condutora não parou antes de cruzar a passagem em nível com a linha férrea. O acidente ocorreu às 17h48 e a pista de rolamento já foi liberada.

Conforme a FTC, a Segurança Patrimonial da Ferrovia prestou o devido atendimento à ocorrência e a condutora foi encaminhada ao hospital, sem ferimentos, pelo Corpo de Bombeiros.

Polícia Militar

No local, a Policia Militar também formalizou o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).

"Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível é ativa e equipada com a devida sinalização ferroviária, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente da motorista rodoviária, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea", concluiu a FTC, em nota.

 

 

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança