O Colégio Policial Militar de Jaraguá do Sul iniciou o Clube de Xadrez. No dia 22 de março, 18 alunos iniciaram a participação no projeto, maioria em fase inicial de aprendizagem das regras basilares do xadrez.
Até o mês de julho, as aulas serão ministradas voluntariamente pela enxadrista Camille Wiltner, que já representou Jaraguá do Sul e Santa Catarina em diversas competições.
Camille conquistou vários títulos, dentre os principais dois campeonatos estaduais e três vice-campeonatos nacionais, além de medalhas nos Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.
O intuito do Clube de Xadrez é fomentar a prática deste esporte, que é um dos mais antigos no mundo. Além de estimular a cognição, o xadrez também potencializa a atenção e a disciplina.
Como forma de estimular a participação dos jovens enxadristas, no mês de julho, para encerrar a primeira fase do projeto, está sendo planejado um torneio interno envolvendo os alunos que estão iniciando a jornada neste complexo jogo, que é repleto de história e tradição.