Clube de mães vai realizar a primeira festa de Páscoa em Jaraguá do Sul

As voluntárias Traude (E) e Kátia afirmam que a festa será social, com muitas atrações gratuitas Foto: Eduardo Montecino/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/01/2017 - 15:01 - Atualizada em: 27/01/2017 - 15:37

Reportagem de Ana Paula Gonçalves para o jornal O Correio do Povo.

A Associação de Clubes de Mães promoverá a primeira edição da Ostern Park de Jaraguá do Sul. A festa temática de Páscoa será realizada de 4 de março até 9 de abril, sempre aos finais de semana. Além da tradicional árvore germânica Osterier Baum, que terá mais de duas mil casquinhas de plástico, o evento terá atrações para as famílias, especialmente para o público infantil. A ação é preparada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com Traudi Vieira, voluntária da associação, uma equipe de aproximadamente dez mulheres trabalha para que a festa seja realizada com êxito. O projeto vem sendo desenvolvido há um ano e, desde o lançamento, a decoração vem sendo confeccionada.

“Com a campanha para arrecadar as casquinhas de ovos, conseguimos 2.019 de plástico, para ornamentar a árvore, e 2.512 naturais, que serão oferecidas às crianças para pintura, mas, ainda estamos recebendo doações”, explica. Materiais recicláveis, tecidos, fitas e diversos itens estão sendo utilizados para criação de ovos de páscoa, coelhos, cenouras e demais enfeites para a festa.

Ela revela que a árvore será montada a partir de galhos. Alguns já estão armazenados, outros ainda serão cortados e transportados com a ajuda da Prefeitura. “Estamos recebendo doações e contando com trabalho voluntário. E, apesar de nossa festa ser inspirada na de Pomerode, nosso objetivo é mais social do que comercial. Queremos oferecer o máximo possível de atrações gratuitas ou a preços acessíveis”, ressalta Traudi.

A vice-presidente da associação Katia Rueckert destaca que o evento contará com praça de alimentação, feira de artesanato, toca do coelho, pintura de casquinhas, pintura de máscaras e muito mais. “Estamos buscando parcerias para oferecer atividades variadas, como atrações culturais. Grupos de dança e músicos que quiserem se apresentar deverão procurar a Secretaria de Cultura para se inscrever”, conclui.

Serviço:
O quê: Ostern Park
Quando: dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 26 e 26 de março e 1º, 2, 8 e 9 de abril.
Onde: Pavilhão A do Parque de Eventos
Horários: aos sábados, das 14h30 às 21h, e aos domingos, das 14h30 às 19h
Entrada e estacionamento gratuitos.
Informações para doações pelo telefone 3370-7671