A Citran (Circunscricional de Trânsito) de Guaramirim começou a fazer o cadastro de biometria e a fotografia para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nesta semana. De acordo com o delegado Augusto Brandão, moradores de Schroeder e Massaranduba também vão se beneficiar da novidade.

Brandão destaca que o serviço era disponibilizado apenas na 15ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), em Jaraguá do Sul. Nesta semana, a Citran já começou a fazer os atendimentos no espaço anexo à Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim.

“Eu encaminhei um pedido feito aqui na delegacia para o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira. Após a aprovação do Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarin), esse serviço foi disponibilizado para a população de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba”, comenta.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O delegado lembra que o agendamento ainda não está disponibilizado para quem busca a renovação da carteira de motorista. Porém, a opção deve ser disponibilizada no site do Dentran-SC a partir da próxima semana.

“Com a disponibilização do agendamento, as pessoas que buscam a renovação CNH poderão fazer o agendamento e vir até Guaramirim, não necessitando fazer esse serviço de cadastro de biometria e fotografia em Jaraguá do Sul. Com isso, acredito que vamos atender melhor a população”, frisa.

De acordo com Brandão, a disponibilização do atendimento para esse serviço no Citran de Guaramirim vai dar mais eficiência e desafogar a demanda por agendamentos na 15ª Ciretran.