Cinco pessoas são presas por difundir material nazista em Blumenau

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/12/2017 - 08:12 - Atualizada em: 07/12/2017 - 08:25

Na quinta-feira (5), a Polícia Civil prendeu cinco pessoas por apologia ao nazismo. Agentes da da 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, com apoio da DIC de Blumenau, DIC de Itajaí e Delegacia da Comarca de Indaial, se depararam com material racista e com símbolos nazistas durante operação denominada Hateless. O grupo é acusado de divulgar o material com esse tipo de conteúdo.

SAIBA MAIS: 

– Polícia Civil trabalha na identificação de autores de atos racistas e de intolerância religiosa em Blumenau 

A ação ocorreu em três cidades do Vale do Itajaí – Indaial, Blumenau e Itajaí. Os policiais civis encontraram várias imagens de apologia ao nazismo nas residências em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, como revistas, suásticas e imagens de Adolf Hitler. Armas também foram apreendidas.

As investigações tiveram início em março, quando cartazes e materiais foram encontrados em Blumenau. Todos os detidos teriam participado dessa exposição. Dois homens de 20 anos, um homem de 28 anos, um homem de 31 anos e uma mulher 18 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Eles estão sendo indiciados no artigo 20 da Lei do Crime Racial.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação