Na quinta-feira (5), a Polícia Civil prendeu cinco pessoas por apologia ao nazismo. Agentes da da 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, com apoio da DIC de Blumenau, DIC de Itajaí e Delegacia da Comarca de Indaial, se depararam com material racista e com símbolos nazistas durante operação denominada Hateless. O grupo é acusado de divulgar o material com esse tipo de conteúdo.
SAIBA MAIS:
A ação ocorreu em três cidades do Vale do Itajaí – Indaial, Blumenau e Itajaí. Os policiais civis encontraram várias imagens de apologia ao nazismo nas residências em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, como revistas, suásticas e imagens de Adolf Hitler. Armas também foram apreendidas.
As investigações tiveram início em março, quando cartazes e materiais foram encontrados em Blumenau. Todos os detidos teriam participado dessa exposição. Dois homens de 20 anos, um homem de 28 anos, um homem de 31 anos e uma mulher 18 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Eles estão sendo indiciados no artigo 20 da Lei do Crime Racial.