Cinco pessoas morrem em acidentes de trânsito em Jaraguá e Guaramirim

Por: Claudio Costa

12/12/2017 - 06:12 - Atualizada em: 15/12/2017 - 14:26

Cinco mortes foram registradas no trânsito de Jaraguá do Sul e Guaramirim em um período de 72 horas, desde sexta-feira. Só na segunda-feira (11) aconteceram dois acidentes fatais. Um deles ocorreu na rua 28 de Agosto, no bairro Avaí, em Guaramirim, por volta das 7 horas da manhã. A ciclista Alessandra Makoski Barreto, 24 anos,chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Hospital Santo Antônio.

Alessandra era natural de Indaial, cursava psicologia e era analista de Recursos Humanos em uma empresa de implementos rodoviários. Ela estava indo para o trabalho quando foi atingida por um caminhão. A jovem foi socorrida pelo Samu com trauma cranioencefálico e múltiplas fraturas. De acordo com o irmão da vítima Marciano Makoski Ramos, ela sempre fazia o trajeto entre o bairro Amizade e a rodovia de carro, mas pela primeira vez foi de bicicleta para o emprego.

Alessandra Makoski Barreto, 24 anos, morreu no bairro Avaí, em Guaramirim | Foto Reprodução/Redes Sociais

“Ela era uma pessoa ótima. Eu que sou irmão sou suspeito para falar. Ela sempre estava atrás dos seus objetivos. Ela fazia faculdade e tinha pretensões futuras, inclusive no trabalho, coisa de quem tem 24 anos e quer formar família”, comenta Marciano. O velório da jovem começou às 16 horas de segunda, na Capela Senhor Bom Jesus. O enterro acontece às 10h desta terça-feira (12), no Cemitério Municipal de Guaramirim.

Uma mulher também foi a vítima do segundo acidente com óbito, também em Guaramirim. A batida envolvendo uma motocicleta e uma carreta aconteceu na BR-280, no trevo da concessionária Breitkopf. Os Bombeiros Voluntários foram chamados por volta das 14h40. A vítima estava com traumatismo craniano, afundamento e trauma tórax. Rosimar Vargas de Faria, 48 anos, estava na moto e não resistiu aos ferimentos causados pela batida e morreu no local. Ela está sendo velada na capela Bom Jesus, em Guaramirim. De acordo com a Funerária Leier, enterro acontece às 17h desta terça-feira (12), no Cemitério Municipal da cidade.

Rosimar Vargas de Faria, 48 anos, morreu no local do acidente | Foto Reprodução/Redes Sociais

OUTRAS TRÊS VÍTIMAS FATAIS

Rafael Jaroczinski, 23 anos, morreu na noite de sexta-feira (8), em Jaraguá do Sul. Um carro e a moto pilotada pelo jovem bateram na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, na divisa entre os bairros Nova Brasília e Vila Lenzi. Quando o Corpo de Bombeiros Voluntários chegou no local, o motociclista estava inconsciente, com fratura na cervical e traumatismo craniano grave. Foram realizados os procedimentos de reanimação, mas sem êxito. Rafael foi enterrado no domingo (10), às 9h, no Cemitério do Rio Molha.

Rafael Jaroczinski, 23 anos, morreu na última sexta-feira | Foto Reprodução/Redes Sociais

Um motociclista de 59 anos morreu em um acidente na manhã deste sábado (9), no bairro Rio Cerro 1, em Jaraguá do Sul. A colisão envolveu um Volkswagen Saveiro e uma moto, ambos com placas da cidade. Os Bombeiros Voluntários e o Samu foram chamados para atender a ocorrência às 9h20, na SC-110, em frente ao Posto Flex. Quando os socorristas chegaram no local, Adoli Koch já estava morto. O sepultamento de Koch foi realizado no domingo (10), às 17h30, Rio Cerro II.

Adoli Koch, 59 anos, morreu na SC-110 | Foto Reprodução/Redes Sociais

Um acidente envolvendo três carros vitimou fatalmente Eloina de Oliveira, na tarde de sábado, na BR-280, em Guaramirim. Ela era passageira de um Ford Fiesta, com placa de Joinville. O filho de Eloina, Everton de Oliveira de Melo, 5 anos, que sofreu ferimentos na cabeça e estava com suspeita de hemorragia interna, foi transferido de Jaraguá do Sul para o Hospital Infantil em Joinville. A vítima fatal foi enterrada às 16h30 deste domingo, no Cemitério de Araquari.

Eloina de Oliveira, morreu na BR-280, em Guaramirim | Reprodução/Redes Sociais