Cinco pessoas ligadas ao tráfico de droga em Palhoça são condenadas a mais de 43 anos de prisão

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/09/2020 - 11:09 - Atualizada em: 16/09/2020 - 11:26

A Justiça condenou a mais de 43 anos de reclusão cinco réus acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munição, em Palhoça. As investigações foram coordenadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Em junho de 2019, a Polícia Civil realizou uma operação no bairro Caminho Novo, que resultou na apreensão de maconha, cocaína e crack; na apreensão de duas armas de fogo e munições; além de petrechos utilizados no tráfico de drogas.

13 anos para o líder

No dia da prisão, somente dois dos condenados foram presos, mas as investigações da DIC revelaram a participação ativa junto ao tráfico de drogas dos outros três réus. Com isso, foi possível materializar a participação de todos os indiciados nos crimes investigados.

Ao longo do processo, a articulação para o tráfico de drogas investigada foi confirmada em juízo e as penas somadas atribuídas aos autores ultrapassam 43 anos de reclusão.

O líder da associação foi condenado a 13 anos de reclusão. Os cinco réus foram presos pela DIC na época das investigações e continuam no sistema prisional à disposição da Justiça.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança