A economia continua instável. Em tempos de crise as demissões e reestruturações são cada vez mais comuns. Mas de acordo com a Master Coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini, é possível ser um profissional melhor, diferente e evitar uma demissão. Veja as dicas:
- Invista em você mesmo: seja grato a sua organização, caso ela invista em você. Mas não transfira essa responsabilidade a ela. Sua empresa vai gostar de saber que você se importa com o seu desenvolvimento.
- Saiba trabalhar em equipe, seja um líder independentemente do seu cargo: inspire seus colegas a fazerem mais que o combinado sendo um bom exemplo. Cultive um bom ambiente de trabalho, mantenha o bom humor, seja disponível e viva com entusiasmo.
- Promova a positividade: foque na intenção positiva das pessoas, foque no resultado, acredite em você e em sua equipe. Trabalhe pela construção do propósito da equipe e da organização e tenha em mente qual a sua missão.
- Faça mais que o combinado: procure sempre entregar mais e melhor. Cumprir com o dever é o mínimo que você pode fazer. E não espere ser reconhecido por isso de imediato. Mas lembre-se que sempre tem alguém olhando!
- Cuide de sua imagem: ter uma boa imagem não quer dizer apenas vestir-se adequadamente. Passa pela autoestima, confiança profissional com humildade, atitudes alinhadas com seus valores e com os valores da organização, respeitar as pessoas e a si mesmo. Cultivar relacionamentos saudáveis e positivos também contribui.
Effecta Coaching
Blumenau – SC
--
Oficina das palavras:
Camile Magalhães