Cidades pertencentes à 12ª RPM ganham seis novas viaturas

Foto: Fábio Junkes/OCP

Por: Claudio Costa

23/10/2018 - 22:10 - Atualizada em: 23/10/2018 - 22:12

Durante a cerimônia de inauguração da sede da 12ª Região de Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (22), a PM entregou seis novas viaturas. Segundo o comandante da regional da PM, coronel Amarildo de Assis Alves, a vinda dos veículos para os municípios menores já mostra que a 12ª RPM está em contato com o Comando-geral da PM e com a Secretaria de Segurança Pública.

Foram entregues uma Chevrolet S-10 com cabine dupla e cinco Fiat Palio Weekend, todas destinadas para a Radiopatrulha. A Chevrolet S-10 vai ficar em Jaraguá do Sul e os cinco Fiat Palio Weekend vão para Massaranduba, Guaramirim, Corupá, São Bento, Rio Negrinho.

O comandante do 14º Batalhão,  tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, conta que as viaturas Fiat Palio Weekend foram  bem avaliadas pelos policiais militares. O modelo foi adotado pela PM em uma compra em 2013 e, desde então, boa parte do efetivo da corporação realiza o patrulhamento com esse veículo.

As viaturas fazem parte de lote de aproximadamente 200 veículos adquiridos pelo governo do Estado. A Chevrolet S-10 foi doada pela Força Nacional e reformada com recursos do 14º BPM.