Ciclone deixa 70% do município de Schroeder sem eletricidade, afirma Defesa Civil

Queda de árvore no município de Schroeder, Norte de SC | Foto Divulgação

Por: Natália Trentini

01/07/2020 - 10:07 - Atualizada em: 01/07/2020 - 16:18

A passagem do ciclone extratropical no final da tarde de terça-feira (30) deixou mais de 70% do município de Schroeder sem energia elétrica. Até a manhã desta quarta-feira (1), o município seguia parcialmente apagado e com instabilidade nos serviços de telefonia, aponta a Defesa Civil.

Conforme a coordenadora municipal, Tânia Dantas, pela falta de comunicação é impossível precisar até o momento a escala dos estragos causados em Schroeder.

Estragos foram vistos por toda a cidade. Fotos: William Fritzke/OCP News

A prioridade tem sido o auxílio emergencial a famílias que tiveram a casa destelhada, além da retirada de árvores de vias públicas e terrenos.

O município também teve prejuízos em estruturas públicas, como escolas e ginásios de esporte.

Em outra frente, a Celesc atua com duas equipes para restabelecer o abastecimento de energia elétrica, afirma Tânia. Com a força do vento, houve rompimento de fios em vários pontos e queda de postes.

Ventania causou prejuízos. Fotos: William Fritzke/OCP News

“Na realidade todo o município de Schroeder em algum ponto foi afetado, inclusive a agricultura”, comenta a Tânia sobre estragos especialmente nas plantações de banana.

A coordenadora afirma que o levantamento de estragos só poderá ser feito quando os sistemas voltarem e as emergências foram atendidas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul