O ciclista de 68 anos que foi atropelado na manhã deste sábado (7), em Schroeder, segue internado em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
O acidente aconteceu por volta das 6h10 na Rua Marechal Castelo Branco, nas proximidades do Cemitério Bom Jesus, no bairro Centro Norte.
Após a colisão entre o carro e a bicicleta, Walter Wolodasczyk recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com traumatismo craniano e diversas escoriações.
Conforme a Polícia Militar, a esposa do motorista de um Fiat Siena procurou posteriormente o destacamento policial em Schroeder e relatou que o marido chegou em casa sob efeito de álcool e com o veículo danificado. Entre os danos observados estavam o para-brisa quebrado e o para-choque dianteiro amassado.
Ainda segundo o relato da mulher, o homem teria admitido que atropelou o ciclista e estaria preparando uma mala com a intenção de deixar a cidade.
Os policiais foram até a residência do suspeito, localizada na Rua 17 de Fevereiro, onde encontraram o carro com marcas compatíveis com o impacto causado pela bicicleta.
A guarnição também esteve na casa de um amigo indicado pela esposa do motorista. O homem confirmou ter levado o suspeito até o município de Guaramirim, porém ele não foi localizado. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.
Devido à gravidade dos ferimentos, o idoso precisou ser transferido com urgência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde permanece internado.