Chuvas no estado do Rio causam sete mortes nas últimas 24 horas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Milena Natali

23/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 23/02/2024 - 12:46

A chuva causou sete mortes nas últimas 24 horas no Rio de Janeiro, segundo o CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), a corporação atendeu a mais de 160 ocorrências e conseguiu resgatar cerca de 100 vítimas.

Em Barra do Piraí, no sul do estado, quatro pessoas morreram no Morro do Gama, depois que um deslizamento de terra atingiu uma residência.

Na Baixada Fluminense, dois homens morreram por afogamento no bairro Ipiranga e um menino morreu depois do desabamento de uma casa.

No mesmo município, duas pessoas foram resgatadas com vida, mas uma criança de seis anos está desaparecida.

A Sedec-RJ (Secretaria de Estado de Defesa Civil) e o Corpo de Bombeiros informaram que continuam monitorando as ocorrências em todo o estado.

A operação do CBMERJ conta com apoio de viaturas de salvamento, ambulâncias, barcos de alumínio para socorro a pessoas ilhadas por inundações e alagamentos, drones e aeronaves, além de especialistas em resgate em estruturas colapsadas.

Segundo a Defesa Civil, os municípios mais afetados pelos temporais são Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Japeri, Queimados e Nova Iguaçu.

Ainda é considerado muito alto o risco de inundações e alagamentos em Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri e Belford Roxo.

Notícias no celular

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.