As fortes chuvas voltam provocar alagamentos na Grande Florianópolis nesta terça-feira (20) – segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), por volta das 7h, importantes vias de acesso ao centro da Capital estavam bloqueadas por conta do grande volume de água sobre a pista.
Uma lâmina d’água tornou perigoso o acesso na saída da ponte Pedro Ivo Campos. – A GMF orienta condutores a ter atenção redobrada ao se deslocar nesse ponto da cidade.
Na Rodovia SC-401, próximo ao entroncamento com a SC-403, o trânsito está em meia pista, devido a uma queda de barreira. O trânsito segue fluindo com bastante lentidão e a GMF aconselha a não utilizar esse trecho para deslocamentos.
Outro ponto que está intransitável é na SC-405 na região do Rio Tavares. Devido ao grande volume de água que está sobre a pista, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) bloqueou esse trecho.
Uma queda de barreira na SC-410 em Governador Celso Ramos fez com que o trânsito fosse totalmente bloqueado em ambos os sentidos da via.
Na BR-101, em Palhoça, os condutores que utilizam o viaduto do bairro Pachecos não conseguiram cruzar devido ao enorme volume de água que está sobre a via. A GMF aconselha aos condutores que não tentem passar a lâmina de água por questões de segurança ao condutor e danos aos veículos.