A chuva intensa que caiu na noite de sexta-feira (4) fez o nível dos rios em Jaraguá do Sul subir consideravelmente durante a madrugada deste sábado. Conforme informações da Epagri/Ciram,  a estação de monitoramento no Garibaldi registrou 195 mm de chuva nas últimas 12 horas.
Segundo o secretário de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Leocádio Neves e Silva, foram aproximadamente 30 ligações na Defesa Civil, porém nenhuma relacionada a deslizamentos. "A chuva se concentrou em área rural, principalmente no Garibaldi".
Além da região do Garibaldi, o nível do rio também subiu bastante no Rio Cerro II, onde atingiu o nível máximo às 3 horas alcançando 3,24 metros. No Rio da Luz, o nível máximo foi alcançado às 3h20, quando a régua marcou 4,81 metros.
Entre os atendimentos, Leocádio destaca que os bombeiros retiraram uma família em uma residência na Barra do Rio Cerro. "Outras famílias também acabaram se abrigando na casa de familiares. Tem uma equipe da Defesa Civil rondando pela cidade, e a partir das 6h reduziu bastante o número de ligações".
O resgate na Barra do Rio Cerro ocorreu por volta das 7 horas, quando os bombeiros retiraram uma família em situação de risco na Rua Herberto Enke, entre a Aurora e Tritec.
A região da Barra do Rio Cerro também foi afetada. O rio na Malwee atingiu o nível máximo às 6h10, quando alcançou 4,55 m.
Um ponto de alagamento registrado no bairro ocorreu na Rua Bertha Weege, nas proximidades da empresa Malwee.
O rio na Ponte da Argi/região do Urbano alcançou o nível máximo às 6h17, quando atingiu 3,17m. Veja a foto:
Na área central da cidade os rios também estavam bastante cheios. Veja o nível na Ponte do Vailatti:
Alagamento na Rua Amazonas:
Veja o nível na Ponte do Beira Rio no início desta manhã:
Outra região afetada foi nos bairros São Luís e Jaraguá Esquerdo.
No bairro São Luís, a Rua Alfredo Benhke, nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto do Samae, foi interditada por causa de alagamento.
Houve alagamento também na recreativa da Argi:
Na Rua João Januário Ayroso, bairro Jaraguá Esquerdo, ocorreu um ponto de interdição nas proximidades da Transpézia.
O volume de água era grande na Ponte do Curtume, na divisa entre os bairros Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha:
Nos fundos da Malwee era possível ver a altura do rio.
Na Ponte Abdon Batista o rio não subiu muito.
Na Ponte do Beira Rio o nível subiu bastante: