A Defesa Civil de Joinville registrou diversos pontos de alagamentos na manhã deste sábado (4), em Joinville. Praticamente todos os bairros das regiões Centro, Norte e Sul ficaram com ruas alagadas.

Na região central, as ruas 9 de Março, XV de Novembro, Do Príncipe, Beira-rio, João Colin tiveram trechos com grande volume de água. Devido aos alagamentos, o acesso ao terminal urbano ficou interditado. Os ônibus circularam por rotas alternativas para atender os passageiros.

Na região Sul, os rios Itaum e Itaum-Mirim apresentam pontos de transbordamentos com alagamentos em vários trechos das vias próximas às margens. A rua Guanabara, uma das principais vias da região, ficou com pontos interditados devido ao acúmulo de água.

A Defesa Civil pede que os moradores de casas que apresentam pontos com riscos de deslizamentos deixem as moradias. A população pode chamar o órgão através do número 199.

A Defesa Civil de Joinville registrou, desde o começo da madrugada de sábado, 65 milímetros de chuva, o que representa cerca de 20, dias de precipitação para o período. Aliado a maré que ocorreu durante a parte da manhã, houve a ampliação dos pontos de alagamentos.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram