Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Chuva causa novas quedas de barreiras em Corupá

Foto: Prefeitura de Corupá/Divulgação

Por: Claudio Costa

05/05/2022 - 09:05 - Atualizada em: 05/05/2022 - 09:53

A chuva registrada nos últimos dias causou quedas de barreiras em estradas do interior de Corupá.

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura trabalhou na desobstrução das vias.

No interior de Vila Izabel e no bairro Itapocu, encostas cederam e obstruíram as vias principais.

Em Rio Paulo, galhos de árvores e toras de madeira serradas dificultaram a vazão da água, o que impediu a passagem de carros e pedestres.

O material foi retirado e a situação voltou ao normal.

Em Rio Natal, já em São Bento do Sul, uma árvore caiu sobre a via.

Em Osvaldo Amaral, parte da estrada cedeu, permitindo o tráfego somente de carros de passeio.

“Lá, o serviço é mais complicado e vamos enviar maquinário para resolver o problema nesta quinta-feira”, afirma o secretário de infraestrutura, Wilson Gessner.

Embora admita que as fortes chuvas causaram bastante estragos nas estradas do interior, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, destacou o trabalho da Secretaria de Obras e da Defesa Civil.

“Parece-me que apenas uma casa no interior do município foi afetada pelas cheias, o que prova que as obras de prevenção que realizamos, surtiu o efeito esperado. Antes, diversas ruas centrais e em bairros próximos ficavam alagadas, fato que não ocorreu desta vez. Agora, com o tempo bom, vamos concentrar os esforços na recuperação”, destaca.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.