Realizada entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada deste sábado (7), em Jaraguá do Sul, a operação “Choque de Ordem” resultou em mais de 150 abordagens, envolvendo menores e maiores de idade, principalmente em conveniências e bares localizados na área central do município.
Durante a fiscalização, foram lavrados termos circunstanciados por posse de drogas. Um estabelecimento do tipo conveniência, localizado no calçadão da Marechal, foi interditado por falta de documentação.
A operação contou com a atuação de equipes do Tático, do Setor 2 e da viatura comandada pelo sargento Garbila. O foco principal foi coibir brigas generalizadas, o consumo excessivo de álcool e o uso de entorpecentes, inclusive por menores de idade, além de reforçar a fiscalização em estabelecimentos da região central.
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Luiz Lopes, destacou o comprometimento do efetivo policial, mesmo após um momento de luto vivido pela corporação. Segundo ele, os policiais atuaram na operação poucos dias após o falecimento de um irmão de farda, o 1º sargento Hilário Hickmann, integrante do 14º BPM. “Mesmo no momento mais difícil, eles não esmorecem e não deixam de cuidar de Jaraguá do Sul e da região como a população merece”, afirmou.
O comandante também ressaltou que a Polícia Militar permanece atenta às demandas da sociedade. “Estamos sempre atentos para fazer o melhor trabalho possível para o nosso povo ordeiro e de bem”, concluiu.
Fala de sargento chama atenção nas redes
Nas redes sociais, repercutiu o desabafo do sargento Garbila, direcionado aos pais de menores de idade. Em sua manifestação, ele afirmou que Jaraguá do Sul “não é terra sem lei, tem polícia e a polícia trabalha eficazmente em prol da sociedade”.
O sargento também destacou que as fiscalizações irão continuar. “Nós vamos continuar coibindo e fiscalizando com vigor”, declarou, ressaltando que o trabalho da PM busca conter brigas e o consumo excessivo de álcool e drogas por menores e adultos.
Por fim, Garbila fez um apelo às famílias. “Lanço o desafio e peço a responsabilidade aos pais. Em casa, façam a parte de vocês, que é dar educação e cobrar respeito”, afirmou. Ele concluiu dizendo: “Confiem na sua polícia, estamos sempre prontos a proteger a sociedade”.
Ver essa foto no Instagram