Chega a 118 o número de municípios em situação de emergência por conta das chuvas em SC

Foto: Divulgação / CBMSC

Por: Luan Tamanini

14/10/2023 - 13:10 - Atualizada em: 15/10/2023 - 01:00

Subiu para 118 o número de municípios que decretaram situação de emergência em Santa Catarina em função dos estragos causados pelas chuvas. A informação está na último relatório da Defesa Civil estadual divulgado na manhã deste sábado (14). O número de cidades com registros de ocorrências se manteve em 144. A previsão de tempo indica uma melhora do tempo neste sábado em grande parte do estado.

Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado, além de contar com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal, continuam prestando atendimento aos afetados. Até agora, o Governo do Estado entregou 88.235 itens de assistência humanitária para 24 municípios que solicitaram a ajuda.

A relação completa dos municípios que decretaram situação de emergência pode ser conferida no site do Governo do Estado.

Bombeiros Militares

Ao longo deste sábado, alguns recursos adicionais vão sendo desmobilizados, a partir do momento em que o foco do CBMSC passa a ser com as ações de ajuda humanitária, além do suporte no restabelecimento das cidades atingidas. Nesta manhã há a atuação do Batalhão de Ajuda Humanitária, principalmente no Alto Vale.