Um homem de 37 anos, suspeito de comandar um esquema de "delivery" de drogas, foi preso nesta quinta-feira (10) na BR-101, na altura de Tijucas do Sul, no Paraná.

O traficante atuava na região de Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele conseguiu fugir com o carro em alta velocidade. As buscas duraram cerca de dez horas até ele ser encontrado.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Ele estava sendo investigado pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Itajaí.

As ordens judicias tinham como alvo o suspeito de liderar uma associação criminosa destinada ao tráfico de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Balneário Camboriú.

As entregas de cocaína eram feitas por motoboys na região de Itajaí e Balneário Camboriú há mais ou menos um ano e meio.

Na casa do suspeito, no bairro Municípios, a polícia apreendeu 35 gramas de cocaína e 34 gramas de maconha, além de uma balança de precisão.

A operação contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), NOC (Núcleo de Operações com Cães) de Itajaí, CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), DIC de Joinville, Guarda Municipal de Balneário Camboriú e Polícia Militar de Camboriú e Joinville.