Em tempos das famosas "Fake News" a orientação que se dá para todos é a de desconfiar de tudo que receba sem uma fonte confiável! Por incrível que pareça, existem pessoas que se divertem criando áudios e informações mentirosas para assustar as pessoas, e o mais novo boato que o OCP vai desmentir está circulando pelas redes sociais e pelos grupos de Whatsapp de Jaraguá do Sul e região desde a última sexta-feira (28) e mostra imagens de uma chacina registrada dentro de uma casa noturna.

Junto com o vídeo que mostra 11 pessoas mortas e ensanguentadas, vem um áudio de uma mulher contando que uma mulher teria saido de casa e ido para um "zona" (casa de diversão adulta) e o marido teria ido até o local e encontrado a mulher, e com raiva, matou todos, ainda finaliza falando que tem que pedir a Deus para que isso não ocorra, dando a localização da zona: " É para lá do Santa Cruz, perto de Massaranduba, indo para Jaraguá, só gente nova morrendo no lugar errado, misericórdia" diz a mentirosa.

Foto: OCP

Além do áudio ainda vem uma mensagem dizendo que a "zona" fica próxima dos bombeiros da cidade. Fizemos uma pesquisa e não foi muito difícil descobrir que era Fake News. O incidente realmente ocorreu e vitimou 11 pessoas, mas foi no mês de maio em Belém do Pará.

Leia a notícia:

Onze pessoas foram mortas em um bar localizado no bairro do Guamá, em Belém (PA), na tarde de domingo 19/05/19. As vítimas da chacina são seis mulheres e cinco homens que, segundo relatos de testemunhas às autoridades, participavam de uma comemoração. A maioria das vítimas foi atingida por tiros na cabeça.

Além dos mortos, uma pessoa baleada está internada e outras que participavam da festa conseguiram escapar do local. As primeiras informações davam conta de que pelo menos sete homens armados chegaram em carros e motos e efetuaram os disparos, atingindo as pessoas que estavam dentro do bar.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger