Cerca de 250 funcionários foram demitidos pela Malwee no início desta semana, afirma sindicato

Cerca de 250 funcionários foram demitidos pela Malwee no início desta semana, afirma sindicato Cerca de 250 funcionários foram demitidos pela Malwee no início desta semana, afirma sindicato

Segurança

Por: OCP News Jaraguá do Sul

quarta-feira, 08:13 - 22/06/2016

OCP News Jaraguá do Sul
Confira a nota do STIVestuário: Diante do grande número de demissões ocorridas no Grupo Malwee, uma das maiores empresas do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região, a diretoria do STIVestuário vem a público manifestar profunda preocupação e prestar os esclarecimentos, abaixo, ressaltando que o Sindicato tem como principal objetivo defender o emprego dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria: As demissões estão acontecendo desde o ano de 2015, não somente em nossa categoria, e se acentuaram nos últimos dias. No início desta semana a empresa Malwee demitiu aproximadamente 250 trabalhadores e trabalhadoras.
Como se isso não bastasse, a direção da Malwee está propondo a redução de jornada e de salário, sendo que já vem trabalhando no sistema de banco de horas. No decorrer desta semana a empresa estará apresentando a proposta para os trabalhadores e trabalhadoras e na próxima semana o Sindicato estará acompanhando a votação secreta. Outras empresas do setor também estão procurando o STIVestuário com proposta semelhante para redução de jornada e de salário. A situação é bastante difícil, tanto para os trabalhadores e trabalhadoras como para o nosso Sindicato, que se vê forçado a colocar em votação acordos desse tipo para preservar o direito ao emprego. Estamos vivendo um momento de retrocesso econômico e político no País e quem está pagando a conta é o trabalhador. Desemprego, carestia, ameaça aos direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo das últimas décadas. O clima é de insegurança para os trabalhadores e trabalhadoras, de todas as categorias. Mas não é hora de baixar a cabeça e, sim, de cerrarmos fileiras e resistirmos com bravura. Gildo Antônio Alves - Presidente do STIVestuário MALWEE: Com 47 anos de existência e aproximadamente 10 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e uma das mais modernas do mundo. Atualmente, produz mais de 55 milhões de peças por ano. A empresa conta com 8 unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarca e mais de 350 lojas monomarca.
×