Cerca de 12 quilos de carne são apreendias em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/03/2018 - 11:03

O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Guaramirim, juntamente com a Vigilância Sanitária, apreendeu cerca de 12 quilos de carne temperada que estavam sendo comercializados de forma inadequada na cidade.  A ação ocorreu na última sexta-feira (9).

De acordo com o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal e Veterinário Alisson Ceccatto Maciel, o estabelecimento mantinha as carnes em bandeja de plástico, em desacordo com o exigido pela legislação, colocando em risco a saúde dos consumidores. Os quase 12 kg de carne temperada foram inutilizados na estação de transbordo de lixo, em Nereu Ramos.

Segundo Maciel, é de suma importância que os comerciantes manterem as carnes temperadas embaladas, identificadas e refrigeradas sempre. Neste caso, o local de manipulação deve possuir refrigeração e ser minimizado o período de manipulação. A população também deve ficar atenta a forma como a carne é comercializada e se segue os padrões exigidos pela legislação.