Cerca de 1000 itens foram apreendidos em comércios irregulares em Florianópolis

Foto: Divulgação/PMF

Por: OCP News Florianópolis

16/01/2024 - 14:01 - Atualizada em: 16/01/2024 - 14:55

As operações de fiscalização da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, têm ocorrido diariamente ao longo da temporada de verão e não somente nas praias da Capital. Desde o dia 23 de dezembro, foram cerca de 1000 itens apreendidos em comércios irregulares nas calçadas, sendo que as praias de Canasvieiras e Ingleses são as com maior incidência de ocorrências nesse sentido.

Peças de roupa, tênis, óculos e brinquedos são os principais objetos recolhidos. Somente na operação realizada na noite do último domingo (14), em Canasvieiras, foram quase 500 itens apreendidos. Ao todo, são mais de duzentos agentes envolvidos, além do auxílio da tecnologia com a utilização de câmeras, drones e equipes de inteligência para tornar a fiscalização mais efetiva.

“Estamos com nossas equipes atuando diariamente para fiscalizar o comércio nas praias e no entorno delas. Os números das operações realizadas até aqui mostram como nosso trabalho tem sido intenso e produtivo. Seguiremos assim para que a experiência de passar as férias de verão em Florianópolis seja ótima para moradores e turistas”, destaca Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública da Capital.