Cerca de 10 mil pessoas se cadastraram no serviço de SMS da Defesa Civil em SC

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/02/2017 - 16:02 - Atualizada em: 06/02/2017 - 16:51

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou, na última sexta-feira (3), que 10 mil pessoas se cadastraram no sistema de alerta via SMS do órgão. Desde a última quarta-feira (1), moradores já podem aderir ao serviço gratuito.

Nesta primeira etapa, 20 municípios fazem parte do projeto para os testes, depois de 4 meses todas as cidades serão incluídas. O período de duração desta fase é de 120. Depois, com a experiência adquirida nos testes, os alertas serão enviados para todos os municípios catarinenses e o Brasil.

As mensagens de texto não têm custo para a população. O serviço é realizado em parceria com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia móvel. O objetivo é informar a população sobre situações iminentes de Desastres, Emergência e/ou Estado de Calamidade Pública, através de mensagens de texto.

As cidades participantes são: Araquari, Araranguá, Arvoredo, Balneário Rincão, Barra Velha, Caçador, Herval D’Oeste, Ilhota, Itapiranga, Maravilha, Mirim Doce, Pedras Grandes, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Rio do Sul, Rio dos Cedros, São Carlos, São João Batista, Três Barras e Urubici. Mais informações podem ser obtidas no site da Defesa Civil de santa Catarina clicando aqui.