Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Celulares furtados em show são devolvidos em Florianópolis

Foto: Divulgação/PCSC

Por: OCP News Florianópolis

27/02/2025 - 07:02

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, realizou nesta semana a devolução de três aparelhos celulares modelos iPhone 12, 15 e 16, ao legítimo proprietário. Os furtos ocorreram durante o show Ensaios de Anitta, evento que antecede o Carnaval da Capital.

A recuperação foi realizada pelo Setor de Investigação Criminal da 2ª DP de São José, que interceptou os aparelhos antes que fossem enviados para Goiânia, na sede dos Correios. O valor total dos celulares devolvidos pela 1ª DP da Capital ultrapassa R$ 30 mil.

Com a proximidade do Carnaval e o aumento das festas, alertamos a população sobre a atuação de quadrilhas especializadas em furtos de celulares, que se deslocam para o estado com esse objetivo.

Para evitar transtornos, algumas medidas de segurança podem fazer a diferença:

  • Evite deixar o celular sobre mesas ou em bolsos sem zíper;
  • Fique atento a movimentações suspeitas ao seu redor;
  • Se for vítima de furto ou roubo, registre o boletim de ocorrência online o quanto antes e informe o número do IMEI.

A 1ª DP da Capital reforça a importância dessas precauções e segue à disposição da população para garantir um Carnaval mais seguro.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp