Emoção e sensação de dever cumprido. Esses foram os sentimentos presentes na passagem de comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Içara,. O major BM Renan Silvério da Rosa Fernandes passou o comando para o capitão BM Eric Gomes Vamerlati.

Após cinco anos e cinco meses à frente da Companhia, que é responsável pelo atendimento nos municípios de Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga, o major Fernandes assume agora a função de subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

“Aqui fui muito feliz. Pude contribuir e fazer com que nosso serviço fosse entregue com qualidade, priorizando sempre o bem estar dos nossos cidadãos”, enfatizou.

O novo comandante está no CBMSC desde 2006 e estava na gestão do Serviço de Segurança Contra Incêndio do 4º BBM.

“Estou feliz com a oportunidade, pretendo manter o serviço de excelência que já vem sendo prestado e também dar uma atenção especial para a operação veraneio e os cursos ao cidadão”, frisou o capitão Vamerlati.

A solenidade foi marcada ainda pela entrega de equipamentos de proteção individual para os bombeiros militares e comunitários utilizarem em ocorrências.

Além disso, o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, recebeu o título honorífico Amigo do Bombeiro.

“As mudanças são necessárias para que se mantenha a qualidade dos serviços prestados pelo CBMSC em Santa Catarina. São novas ideias e novos projetos que entram em ação”, finalizou o comandante-geral, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos.