Cavalaria e Canil são destaque no policiamento na área central de Jaraguá do Sul

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

11/12/2018 - 11:12 - Atualizada em: 11/12/2018 - 11:43

A Polícia Militar reforçou a segurança na região do comércio em Jaraguá do Sul. O objetivo é trazer mais tranquilidade para as compras de Natal, prevenindo e combatendo furtos roubos e golpes. Neste sábado (8), com o aumento do movimento nas lojas, o 14º Batalhão de Polícia Militar realizou mudanças no policiamento ostensivo na região.

O comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, explica que a unidade implantou uma nova estratégia para o policiamento na área central da cidade. Além das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, Canil, Radiopatrulha e a Cavalaria se revezaram nas rondas feitas pelas ruas centrais durante o movimento das compras.

Foto: PM/Divulgação

“Os policiais saem das viaturas e fazem um policiamento ostensivo a pé. O trabalho com o Canil, com o policiamento a pé com o cachorro, tem nos dado um retorno bastante positivo. Não só na ostensividade da Polícia Militar, mas também no contato com a população. Nós recebemos muitas mensagens positivas quanto a isso”, destaca.

Reisdorfer citou a importância do reforço feito pela Esquadrão de Polícia Montada da 5ª Região de Polícia Militar. Ele aponta que a guarnição montada dá uma maior sensação de segurança para os consumidores e proporciona um contato com a comunidade. “Muitas pessoas viram essa modalidade diferente de policiamento e acabam tirando fotos”.

Foto: PM/Divulgação

O tenente-coronel afiram que não houve incidentes na área central durante o reforço policial deste sábado e isso mostrou a efetividade da ação. No domingo (9), o trabalho foi feito com o trabalho das radiopatrulhas do setor. Reisdorfer adianta que ações também serão realizadas nos bairros de toda a cidade.

Foto: PM/Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?