Catarinense, mãe de jovem copiloto da aeronave que caiu em SP, pede por orações

Por: OCP News Criciúma

26/11/2021 - 11:11 - Atualizada em: 26/11/2021 - 22:56

Um grave acidente aéreo envolvendo três pessoas, entre elas um jovem, filho da catarinense Ana Regina Porfírio, ex-moradora da Rua 3 de Outubro, no Centro de Imbituba, Sul do Estado, foi registrado na quarta-feira (24) em Ubatuba (SP).

Proprietário do avião que caiu na costa paulista, o filho de Ana Regina, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, era também o copiloto da aeronave e, assim como o piloto Gustavo Carneio, e um tripulante, está desaparecido. As buscas iniciaram na manhã de quinta e são acompanhadas pela família do jovem, além da namorada.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), um corpo foi encontrado na região da queda do avião ontem, mas a ligação com o acidente ainda não foi confirmada.

O bimotor saiu de Campinas, do Aeroporto dos Amarais, com destino a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O último contato da aeronave com a torre de controle foi feito às 21h40min.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate está sendo realizado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), com apoio da FAB. Até o momento da publicação desta reportagem, não houve confirmação de vítimas ou sobreviventes.

Ana, que já reside no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, compartilhou nas redes sociais um vídeo numa embarcação na tentativa de localizar o avião bimotor que desapareceu com três pessoas a bordo entre Paraty e Ubatuba.

Após perder o contato com filho na noite de quarta, a imbitubense procurou as autoridades e seguiu para o local, onde alugou um barco na tentativa de encontrar o rapaz.

“Meu filho continua desaparecido. Orem para que Deus lhe dê forças para suportar até o resgate chegar nele. Deus dê milagre”, escreveu na publicação.

A postagem nas redes sociais ainda informa que a aeronave, de prefixo PP-WRS, precisou realizar um pouso de emergência sobre a água na região entre Paraty, no Rio, Ubatuba em São Paulo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave constava como regular e apta para voo noturnos, embora não pudesse realizar táxi aéreo.

“Estamos desde 21h de quarta tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada. Nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo”, disse Thalya Viana, namorada de José Porfírio, em entrevista concedida ao Bom Dia Rio.

A mãe do jovem também já veio a público comentar sobre o caso.

*Com informações do Portal A Hora