Casos de maus-tratos contra animais são registrados na região

Por: OCP News Criciúma

22/02/2020 - 18:02 - Atualizada em: 22/02/2020 - 18:28

A violência contra os animais, sejam domésticos ou não, é mais comum do que se imagina, mas felizmente as pessoas começaram a denunciar com mais frequência.

Nesta semana, três casos de maus-tratos contra animais chegaram ao conhecimento da Polícia Civil da região do Vale do Araranguá.

Na cidade das Avenidas, na última quinta-feira, um idoso foi flagrado espancando um cachorro no bairro Coloninha e ele responderá a Termo Circunstanciado.

As informações são do Portal Agora Sul.

Outros dois casos foram registrados, em Morro Grande e em Meleiro, também com atuação da polícia.

No dia 14, a Polícia Civil de Morro Grande foi informada de que, no dia 5, uma mulher, de 44 anos, havia deixado a casa onde morava, na localidade da Estrada Geral Sanga das Pedras, mudando-se para a cidade de Turvo.

Abandono

Ela abandonou na residência alugada um cachorro e um gato.

Segundo informações, o felino acabou fugindo e o cão ficou no local sozinho.

Uma pessoa contou à polícia que a mulher e o marido alugaram uma casa, em março do ano passado e, após 10 meses, se separaram.

Mulher foi embora e abandonou cão/Fotos: Divulgação Portal Agora Sul

Ela continuou na casa por mais quatro meses com os animais, mas no início de fevereiro foi embora do imóvel deixando os dois e levando consigo os demais bichos de estimação.

No dia 14, policiais civis de Morro Grande foram até a residência e constataram que o cachorro estava abandonado no local.

Localizada

Já na última quinta-feira, agentes da Polícia Civil da DPMU de Morro Grande lograram êxito em localizar a dona do animal abandonado, a qual estava residindo em Turvo.

Ela foi chamada para prestar esclarecimentos e responderá Termo Circunstanciado por maus-tratos contra animais.

Sem comida e água

O terceiro caso foi registrado em Meleiro, também na última quinta-feira, onde alguns cães estavam sem comida e água em uma propriedade rural.

A Polícia Civil foi acionada e na tarde de sexta-feira acompanhou a ONG ODAM, de Meleiro, no atendimento do local onde foi constatada situação de maus-tratos contra animais.

O proprietário foi autuado pelo crime.

A equipe da ONG providenciou ração, alimentou os cachorros e colocou água.