Casos de esfaqueamentos e assassinatos assustam moradores de Jaraguá do Sul e região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/04/2016 - 19:04

Os crimes violentos das últimas semanas estão deixando os moradores de Jaraguá do Sul e região preocupados. Sete pessoas foram esfaqueadas nos últimos quatro dias, quatro em Jaraguá do Sul, duas em Massaranduba e uma em Schroeder. Em todos os casos as vítimas eram homens.

Dois casos aconteceram na madrugada deste domingo (24). Conforme os bombeiros, um jovem de 26 anos, iniciais T.V., foi encontrado com três perfurações de faca na rua Guaramirim em Schroeder 1, e foi encaminhado estável ao hospital de Jaraguá do Sul. Segundo a PM, os autores são conhecidos da vítima e foram encontrados na rua Mario Bagatoli, em Schroeder. Ao avistar a polícia, um jovem de 20 anos, S. J.A.R, jogou uma faca suja de sangue no chão. Com ele estava um rapaz de 21 anos, iniciais M.R.L. De acordo com a polícia, ambos confessaram a autoria do delito, sendo que S.J.A.R assumiu ter desferido os golpes de faca. Os dois foram conduzidos para a delegacia.

Também nesta madrugada, uma briga entre irmãos na rua Antônio Ribeiro, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, terminou com mais uma pessoa esfaqueada. Segundo a PM, um homem de 35 anos desferiu golpes de faca no irmão M.K., de 32 anos, e depois tentou fugir para um matagal, mas foi detido pela polícia.

Dois homens, um de 22 anos e outro 32 anos, foram esfaqueados numa boate no centro de Massaranduba, na madrugada de sábado (23). Conforme a PM, o autor foi o dono da boate, que afirmou que os dois faziam parte de um grupo que foram ao local para matá-lo.

Um homem de 30 anos sofreu cortes de faca na perna direita na madrugada de sexta-feira (22) na rua Jerusalém, no bairro Jaraguá 84, em Jaraguá do Sul. A PM informou que a lesão ocorreu após uma briga da vítima com o vizinho R.K., de 36 anos.

Na noite de quinta-feira (21), um homem de 46 anos foi esfaqueado após uma briga na rua Victor Rosemberg, no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul. O suspeito é o irmão de 54 anos.

Um jovem de 20 anos também teria sido esfaqueado pelo irmão na rua Ermelino Souza dos Santos, no bairro Santo Antônio em Jaraguá do Sul, na tarde de quinta-feira (21).

Somente a cidade de Jaraguá do Sul já contabiliza seis esfaqueamentos no mês de abril, com uma morte registrada.

Um homem de 52 anos foi atingido com dois golpes de faca no dia 17 de abril, depois de ter sido convidado por uma mulher para tomar cerveja em um bar na rua Ermelina Trentini Menel, bairro Ribeirão Cavalo em Jaraguá do Sul.

Um jovem de 24 anos foi esfaqueado no bairro Boa Vista, Jaraguá do Sul, no dia 16 de abril. O autor alegou legítima defesa.

Um jovem de 18 anos foi atingido no tórax por um disparo de arma de fogo no bairro Avaí em Guaramirim na noite do dia 15.

Sete homicídios já foram registrados na microrregião em 2016, duas vítimas eram mulheres.

Dois corpos de pessoas assassinadas foram encontrados em Jaraguá do Sul em 2016, um no bairro Vila Lenzi e outro no Ribeirão Cavalo.

Ariano Rodrigues, de 32 anos, foi encontrado morto na Rua Victor Rosemberg, bairro Vila Lenzi, na noite do dia 1º de abril. Três pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil, na noite da última quarta-feira (20), por suposta participação neste homicídio.

O corpo de Gabriel Barbosa de Moraes, de 16 anos, foi encontrado no início da manhã do último sábado (23) na Estrada Paulo Voltolini, no bairro Ribeirão Cavalo, e estava com duas perfurações de tiro, uma no pescoço e outra na cabeça. O translado do corpo do adolescente para o Paraná aconteceu no final da noite de ontem (23). O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo em Guarapuava/PR.

Em Guaramirim, Antenor Borges, de 62 anos, morreu no 1° de março, dois dias depois de ser esfaqueado nas proximidades de um bar. O vizinho de 38 anos foi preso em flagrante depois de confessar o crime.

Dois casos aconteceram em Corupá. No dia 14 de março, o corpo de Nelson Krobot, 66 anos, foi localizado numa lagoa numa propriedade rural, no bairro Ano Bom Fundos. Quatro suspeitos, um deles menor de idade, foram presos. Segundo a investigação, a motivação do crime seria uma briga por causa de uma feijoada.

Na tarde do dia 29 de março, a polícia prendeu José Joares Domingues, 45 anos, acusado de matar a ex-esposa Lucinda Arnold Domigues, de 40 anos, com três golpes de faca. O crime aconteceu na residência da vítima, na rua Jorge Wille, no Bomplandt, em Corupá. Segundo informações, o autor não estaria conformado com a separação e teria por diversas vezes ameaçado a ex-companheira.

Dois assassinatos também foram registrados em Schroeder. No dia 13 de março, Divana Peres, de 24 anos, foi encontrada morta após ser estrangulada em uma residência na Rua Gabriel Vargas, bairro Schroeder I. O principal suspeito é o ex-companheiro.

Um mês depois, na noite do dia 13 de abril, Maucir Bento Danna, de 61 anos, foi morto com um tiro no peito na Rua Brasília, bairro Schroeder I. A suspeita é de latrocínio.

“A impunidade gera a violência”, “as leis são muito brandas”,  “a criminalidade está aumentando e falta atitude das autoridades para combatê-la”, são as opiniões de algumas pessoas que comentaram sobre os crimes nos últimos dias na página Aconteceu em Jaraguá do Sul.