Casos de crianças feridas em acidentes de carro por brincadeiras deixam pais em alerta

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/04/2018 - 16:04 - Atualizada em: 30/04/2018 - 16:20

Nos últimos dias, dois acidentes envolvendo crianças atrás do volante chamaram a atenção da imprensa. Neste domingo, 29, em João Pessoa, Paraíba, uma criança acionou a ré do carro enquanto os pais estavam de lado de fora do veículo e acabou causando ferimentos na própria mãe.

As imagens do acidente foram gravadas por câmeras de segurança e podem ser vistas aqui. Na filmagem, é possível ver os pais da criança descendo do carro para retirar o trailer no momento em que o veículo anda de ré e atinge o portão do edifício residencial.

No último dia 25, um caso semelhante foi registrado também na Paraíba. Uma criança de quatro anos ficou sozinha dentro do carro dos pais e acabou morrendo depois de acionar a ignição e bater de frente com um muro.

As duas ocorrências mostram a importância de deixar o veículo sempre desligado e com as chaves fora do alcance das crianças antes, durante e após o uso do automóvel.

Além desta medida, os pais devem também adotar o uso do cinto de segurança e da “cadeirinha”, quando a idade da criança for compatível com a obrigatoriedade do dispositivo.