Casos de agressão e posse de drogas são atendidos pela Polícia Militar na região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/02/2016 - 09:02 - Atualizada em: 13/02/2016 - 09:57

Foto ilustrativa

A Polícia Militar registrou as seguintes ocorrências de destaque nas últimas horas:

12/02 – sexta-feira
12h46 – A guarnição foi até o Condomínio Erika Modrock Menegotti, bairro Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul, após denúncia que dois homens tinham entrado em vias de fato. A polícia conversou com os envolvidos e constatou que E.P.S, 26 anos agrediu C.R.S, 17 anos, causando leões leves. Diante dos fatos, a guarnição encaminhou os envolvidos à delegacia.

22h04 – A central da polícia foi informada de caso de perturbação de sossego na Rua Georg Niemann, bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul. A PM afirma que tentou entrar em contato com o responsável pela residência onde estavam promovendo uma festa com os amigos, porém o mesmo não atendeu a guarnição. Foi verificado que o portão da casa estava destrancado e então os policiais entraram. Todos que estavam no local foram contidos e foram averiguados os cômodos da casa com o apoio dos cães com o intuito de localizar substâncias entorpecentes. A PM informou que um torrão de substância análoga a maconha foi encontrado no guarda-roupa de um jovem de 18 anos, iniciais C.T.J. Os aparelhos que estavam gerando a perturbação e a droga foram recolhidos. A polícia ofereceu o termo circunstanciado, que foi aceito pelo proprietário e ele foi liberado após ser compromissado.

22h31 – A polícia militar foi informada via 190 sobre uma ocorrência de vias de fato na Rua Julio Tissi, bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. De acordo com a polícia, os envolvidos (E. O. V.-27) e (R. C. B. V-31) desentenderam-se e acabaram agredindo um ao outro, sendo que também danificaram um veículo no local. Ambos receberam voz de prisão, mas foram informados do benefício legal, sendo então lavrado o termo circunstanciado contra os mesmos.

23h40 – A guarnição policial em rondas pela Rua Jorge Czerniewicz, bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul, abordou dois homens e na revista pessoal foi encontrado escondido na carteira do J.C.S, 21 anos, um cigarro de substância análoga a maconha de aproximadamente 0,5 gramas, e com o C.S, 18 anos, foi encontrado dentro de sua mochila um torrão de substância análoga a maconha também de aproximadamente 0,5 gramas. Diante dos fatos foi lavrado o termo circunstanciado e os dois foram liberados.

13/02 – sábado
00h21 – A guarnição em rondas pela Rodovia BR-280, em Guaramirim, visualizou dois cidadãos C.S.R, 28 anos e A.C, 24 anos, em atitude suspeita em local comum de uso de entorpecente. Foi realizada busca pessoal, porém nada foi localizado. Ao revistar o local onde os jovens estavam sentados foram encontradas várias pedras de substância análoga a crack, isqueiro e uma lata de cerveja comum para fazer uso de entorpecente, que foram dispensadas pelos envolvidos ao visualizar a guarnição. Os dois receberam voz de prisão, mas foi ofertado o benefício da lei 9.099, lavrado Termo Circunstanciado e eles foram liberados.

00h43 – A central da Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 para atendimento de uma ocorrência de ameaça contra um taxista de 42 anos, iniciais M.L.T, na Rua João Miguel da Silva, bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul. Segundo a PM, o taxista foi chamado para fazer uma corrida no endereço citado e ao chegar no local foi ameaçado por G.C.C, 41 anos, que estava armado com um pedaço de madeira. O autor da ameaça estava com ciúmes da ex-namorada, que foi quem chamou o taxista para a corrida. A guarnição policial abordou o autor das ameaças e localizou com o mesmo um pedaço de madeira de aproximadamente um metro. A polícia lavrou um termo circunstanciado.