Caso onde homem e mulher agrediram a ex é investigado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Criciúma

27/03/2024 - 17:03 - Atualizada em: 27/03/2024 - 17:14

“Estou horrorizada. Crises de choro. Meus filhos estão apavorados. O bebê acordou gritando no meio da noite, correu e se agachou num canto do apartamento. Estou no hospital neste momento”. Este é o relato de uma mulher, de 34 anos, vítima de violência doméstica na noite de segunda-feira, 25, em Içara. O fato repercutiu nas redes sociais, depois de ela publicar um vídeo, onde pedia socorro por conta das agressões sofridas no bairro Nossa Senhora de Fátima.

“Ela abriu o portão e veio para cima, gritando comigo. Neste momento, a joguei no chão. Então ele veio e me empurrou. Caí com o lado direito e ele esfregou meu rosto – enquanto ela segurava – ele esfregava meu rosto no areão, além de me dar três socos, na cabeça e outro no olho”, descreve a vítima a agressão sofrida.

Sobre a discussão

Por outro lado, o suposto agressor, de 36 anos contou ao delegado Fernando Possamai, durante procedimento flagrancial realizado na noite do ocorrido, que a ex teria iniciado a briga sem motivo algum.

“A vítima de Criciúma foi até a casa do autor, com os filhos deles no carro dela, e sem motivos, teria iniciado uma discussão com a atual companheira em frente à casa dele, em Içara”, explica o Fernando Possamai, delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

Boletim de Ocorrência

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar consta que a vítima alegou que foi até o imóvel do ex para conversar, mas que foi impedida pela atual esposa, de 29 anos, que teria a empurrado e a agredido com a ajuda do ex-esposo.

“Os filhos do casal testemunharam a briga. O homem relatou que a ex tentou agredir a atual esposa e que apenas tentou separá-las. A atual esposa confirmou a versão do marido e disse que agiu em legítima defesa após ser atacada pela ex”, informam os policiais militares no BO de lesão corporal.

* Reportagem de Maíra Rabassa do Portal TNSul