Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Caso Jéssica: Polícia Civil prende mais um envolvido no sequestro e assassinato de jovem

Por: OCP News Criciúma

10/04/2023 - 17:04 - Atualizada em: 10/04/2023 - 17:29

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte e do Setor de Inteligência, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu o quarto envolvido nos crimes executados contra a jovem Jéssica Elias da Rosa, de 24 anos, em Braço do Norte.

A ex-sogra, o companheiro desta e a atual do ex-companheiro de Jéssica já estão presos. O preso de hoje é filho da mulher mais velha e ex-cunhado de Jéssica. Já o ex é apontado como mandante.

A motivação é ainda investigada, porém o ex de Jéssica foi preso após colocar fogo na casa dela e a prisão teria “descontentado” os familiares dele.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Conforme apurado, na madrugada do dia 21 de janeiro, a vítima estava andando de bicicleta, logo após sair de casa, quando, por motivo fútil, foi sequestrada e mantida em cárcere privado, culminando no desaparecimento dela e conclusão de que foi assassinada, após uma série de agressões.

O corpo de Jéssica só foi encontrado no dia 23 de março enterrado em uma área de mata fechada, na localidade de Açucena. Foi enrolado em um cobertor que foi colocado em um saco e coberto com 50 quilos de cal, para acelerar a decomposição.

Segundo a Polícia Civil, os autores fizeram uso de inúmeros artifícios a fim de despistar os crimes praticados, e encobrir suas participações, como a ocultação de cadáver.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências para esclarecer os fatos. Foi apurada a participação de um quarto autor que se associou aos demais para, em comunhão de esforços, executarem crimes como ocultação de cadáver e coação no curso do processo. Assim, após o levantamento de vastos elementos informativos de autoria e materialidade, confirmou-se a identificação de mais esse autor.

Foi então representada pela prisão preventiva dele, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário de Braço do Norte, após decisão favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.