Caso Jeff Machado: Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de acusados de matar ator

Montagem/Reprodução G1

Por: OCP News Criciúma

02/08/2023 - 09:08 - Atualizada em: 02/08/2023 - 10:07

O juízo da 1ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro recebeu a denúncia do Ministério Público e converteu a prisão temporária em preventiva de Bruno de Souza Rodrigues e de Jeander Vinicius da Silva Braga. Eles são acusados do homicídio qualificado e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado, de Araranguá.

De acordo com informações do processo, Bruno Rodrigues teria destruído aparelhos e chips telefônicos e entrado em contato com testemunhas para influenciar seus depoimentos na polícia.

“Relevante ressaltar, ainda, as declarações do denunciado Jeander, nas quais admite sua participação no homicídio de Jefferson e confirma a tentativa de eliminação de provas. A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar”, destaca a decisão.

O corpo de Jeff foi encontrado concretado em um baú enterrado numa casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, em maio deste ano.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.