Na tarde de quarta-feira (27), um homem de 65 anos foi flagrado furtando leivas de grama utilizadas na reurbanização no Centro de Barra Velha. Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu às margens de uma lagoa na rua Pedro Gasino de Borba Coelho.
Os policiais militares descobriram o endereço do autor. O veículo foi localizado e o autor identificado. Segundo a PM, ele admitiu que pegou três pedaços de terra gramada, mas afirmou que já havia devolvido ao local. Nenhuma leiva de grama foi localizada em sua residência e no veículo. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras.
A prefeitura de Barra Velha chegou a divulgar comunicado oficial informando que o homem foi fotografado furtando grama do Município. “O senhor devolveu voluntariamente a grama, minutos após a retirada do local, motivo pelo qual não foi promovida a prisão em flagrante, ressaltando, contudo, que a investigação seguirá normalmente em atenção à legislação pertinente”, diz o texto.
O chefe de gabinete, Dalete Vieira Filho, e o Procurador do Município, Rafael Michereff, estiveram na sede da delegacia de Balneário Piçarras e foram atendidos pelo delegado de plantão, que passou mais detalhes sobre o caso. Ainda segundo o comunicado, os servidores municipais solicitaram agilidade nas investigações, de modo que o desfecho do caso sirva de exemplo para evitar futuras situações semelhantes.