O casal que morreu afogado em Barra Velha será sepultado na tarde desta sexta-feira (3), em Jaraguá do Sul. De acordo com a funerária Leier, José Cleiton Alves, de 37 anos, e Maria Francisca Ferreira de Lima Barbosa, de 52, serão enterrados por volta das 15h, no Cemitério da Barra do Rio Cerro.

O casal morava no bairro Rio Molha e está sendo velado na Capela Mortuária da Vila Lenzi. Parentes e amigos deram último adeus para Maria e José. Na quarta-feira (1º), eles estavam em um colchão inflável na Lagoa da Boca da Barra e foram arrastados pela corrente da maré.

“O meu filho de dez anos viu a correnteza carregando eles e tentou puxar a boia, mas acabou se afogando. Então, o meu marido foi lá para tentar salvar ele e também acabou se afogando. Por isso, não deu tempo de fazer nada para salvar eles”, comenta a tia de José, Regina Márcia da Silva, de 47 anos.

Regina conta que os banhistas conseguiram tirar o filho e marido da água. Com o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas com um bote e acabou encontrando o casal abraçado a cerca de 40 metros do local de onde ocorreu o afogamento.

José trabalhava como pedreiro e a companheira em uma usina de reciclagem. Os dois moravam juntos há cerca de três meses. Maria deixa enlutados os três filhos.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram