Casal suspeito de arquitetar homicídio de empresário de Araranguá é preso

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: OCP News Criciúma

21/08/2024 - 10:08 - Atualizada em: 21/08/2024 - 10:50

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, junto com a Polícia Militar (PM), dando sequência ao caso do empresário que foi morto a tiros no dia 10 de agosto, prendeu um casal que seria suspeito de arquitetar o homicídio. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (20).

O principal suspeito já havia sido preso nesta manhã. Porém, com investigações mais profundas, as autoridades de segurança descobriram que um dia antes do crime, um casal teria comprado o veículo no qual o atirador utilizou para fugir da conveniência em que o empresário foi morto.

Segundo o delegado titular da DIC, Luís Otávio Pohlmann, o casal foi identificado pois a própria esposa teria enviado o PIX para a compra do veículo. Com base nestas informações, o casal foi preso.

Além disso, por volta das 15h desta tarde, um veículo em posse do casal, no qual a DIC já tinha ciência da existência, foi abordado na cidade de Araquari pela PM. No local, foram cumpridos mandados de prisão e apreendidos alguns objetos que possam interessar a investigação.

A linha de investigação principal é que haveria uma dívida entre a vítima e o casal que acabou efetuando a compra do carro, para que um terceiro fosse executar a morte. O trabalho de investigação aponta que no envolvimento de tráfico de drogas do casal, o empresário teria uma dívida. Ele chegou a ser ameaçado e posteriormente morto.

A dupla detida é investigada por tráfico interestadual de drogas e já vinha sendo investigada pela Polícia Civil do Estado do Paraná. A DIC segue trabalhando para concluir o caso.

* Informações do Portal TNSul

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.