Após 28 dias internada no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, Eronilda Ribeiro, 55 anos, voltou para casa, em Schroeder, nesta sexta-feira (28). No entanto, sua situação é bem delicada, já que ela sofreu um acidente de automóvel ficou com múltiplas fraturas pelo corpo.
De acordo com o marido, João Ribeiro Filho, 52 anos, que conduzia o veículo e acabou colidindo contra um caminhão, ambos ficaram feridos, mas a mulher ainda necessita de cuidados.
“Eu quebrei a clavícula e tive uma costela trincada, mas ela quebrou a bacia, a perna em quatro lugares, três costelas e os dois punhos”, conta o marido da vítima.
Agora, a situação financeira do casal está difícil, segundo explicou, já que ele está desempregado e deverá dar entrada com os papéis para que Eronilda passe a receber seus direitos enquanto ela não retorna ao trabalho. João diz que os trâmites devem demorar entre 40 e 60 dias.

Vítima necessita de fraldas, lençóis e materiais de higiene | Foto: Divulgação
Enquanto isso, ele busca auxílio para suprir as necessidades básicas.
“Precisamos de fraldas, lençóis, porque suja muito e temos poucos, material higiênico, sabão em pó, sabonete, para que eu possa dar banho nela. Se alguém puder contribuir com algum valor, é importante porque nosso aluguel já está atrasado”, declara.
Quem puder colaborar com a família, pode entrar em contato pelo telefone/whatsapp (47) 9 9170-2268, ou direto na residência, localizada na rua Jorge Lacerda, 556, lateral da rua Santa Catarina, no bairro Sossego, em Schroeder.
Relembre o caso

Acidente aconteceu próximo ao trecho conhecido como Curva da Santa, na SC-110 | Foto: Fábio Junkes/OCP News
Por volta das 18h30 de sábado, 1º de setembro, um carro com placas de Massaranduba e um caminhão colidiram na SC-110, que liga Jaraguá do Sul e Pomerode.
O acidente aconteceu próximo no trecho conhecido como Curva da Santa. O caminhão era da cidade de Laurentino, também em Santa Catarina.
A colisão frontal deixou duas vítimas. O homem foi atendimento com dores no peito, já a mulher, teve fratura no fêmur, suspeita de fratura no braço direito e na pelve. Ambos foram encaminhados para o Hospital São José.
O motorista do caminhão não se feriu. Segundo ele, o carro vinha no sentido Pomerode/Jaraguá. O veículo teria se perdido na curva e batido de frente com caminhão.
O caminhoneiro destacou que não teve tempo de desviar. O trânsito ficou bloqueado por cerca de 40 minutos para atendimento das vítimas.
Veículos de resgate, duas ambulâncias e Bombeiros de Jaraguá do Sul trabalharam na ocorrência, além de uma ambulância de Pomerode.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui