Casal foge de abordagem policial, carro capota e mulher morre no oeste do estado

Divulgação/PMSC

Por: Pedro Leal

15/06/2024 - 11:06 - Atualizada em: 15/06/2024 - 11:26

Uma mulher de 23 anos morreu e um homem de 25 anos foi preso após um acidente de trânsito em Maravilha, no Oeste do Estado, na noite desta sexta-feira (14).

O acidente ocorreu depois que o veículo, um Honda Fit com placas de Chapecó, se envolveu em uma perseguição policial após uma abordagem na Avenida Maravilha.

Os policiais haviam ordenado que o condutor estacionasse o veículo depois de perceber que o motorista mudou de direção repentinamente ao perceber a viatura.

De início ele acatou a ordem, mas quando os policiais desembarcaram ele fugiu em alta velocidade, enquanto a mulher passou a descartar cigarros de maconha pela janela.

A guarnição perdeu o veículo de vista em meio a perseguição em alta velocidade; pouco mais tarde, em buscas, se depararam com o veículo capotado e a passageira caída sobre a pista, recebendo atendimento de um médico que testemunhou o acidente. Ela não resistiu aos ferimentos.

Enquanto as autoridades policiais e os bombeiros isolavam o local, o motorista conseguiu sair do veíuclo e tentou fugir, sendo preso no local e conduzido ao hospital com ferimentos leves.

Foi constatado que o condutor não possuía CNH e cumpria pena em regime aberto, além de possuir envolvimento em ocorrências de tráfico de drogas, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Após receber atendimento médico ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por homicídio doloso e tráfico de drogas, além das autuações pelas infrações de trânsito.

O local do acidente possui forte declividade e o veículo capotou por várias vezes, ficando totalmente destruído.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).