As polícias, Civil e Militar, deflagraram uma operação no bairro Ibiraquera, em Imbituba, e prenderam em flagrante um casal por tráfico de drogas.

Pela manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma pousada, em investigação relativa ao crime.

Segundo a Polícia Civil, em fevereiro foi lavrado na Delegacia de Polícia de Imbituba um flagrante pelo crime de tráfico de drogas, a partir de uma condução efetuada pela PM.

Logo em seguida, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o apoio da Agência de Inteligência, efetuou uma série de diligências investigativas, logrando-se êxito na identificação do fornecedor das drogas do indivíduo preso em fevereiro.

Diante do conteúdo dos elementos informativos, o delegado representou ao Poder Judiciário por medidas cautelares, entre elas a concessão de mandado de busca e apreensão na pousada/residência habitada pelo investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Apreensão

Foram localizados na residência aproximadamente 1,364 quilo de maconha, certa quantidade de cocaína, ecstasy e anfetamina, além de três balanças de precisão, dinheiro, material usado para embalar a droga e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

De acordo com o delegado Juliano Baesso, que preside as investigações, foram localizadas drogas em várias partes da residência, inclusive grande quantidade de maconha no interior de uma fritadeira (Airfryer), além de outros locais visíveis, demonstrando que, tanto o investigado, como sua companheira, tinham ciência da existência das drogas, razão pela qual, ambos foram autuados em flagrante pelo crime.