Casal é preso por adulterar placas de veículo para não pagar pedágio em SC

PRF solicitou e obteve junto à concessionária Autopista Litoral Sul uma foto da passagem do veículo pela câmera de controle de evasão | Foto PRF/Divulgação

Por: Gabriel Junior

27/08/2018 - 10:08 - Atualizada em: 27/08/2018 - 11:37

Um casal foi preso na tarde de domingo (27) pela Polícia Rodoviária Federal por adulterar as placas de um automóvel para não pagar a tarifa de pedágio na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte de SC.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina em frente a unidade operacional quando visualizaram um Lifan 530 parando repentinamente no acostamento, cerca de 100 metros antes do posto policial.

O condutor e a passageira saíram do carro, foram até a parte traseira e depois à parte dianteira do veículo, tentando tirar pedaços de fita isolante que adulteravam os números das placas.

Os caracteres “1” e “9” foram alterados para se parecer um “4” e um “8”. Para ajudar a comprovar a fraude, a PRF solicitou e obteve junto à concessionária Autopista Litoral Sul uma foto da passagem do veículo pela câmera de controle de evasão do pedágio de Barra Velha.

Ambos foram encaminhados à Polícia Civil de Barra Velha. Eles responderão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal.

LEIA MAIS: 

PRF flagra mais de 90 condutores dirigindo sob efeito de álcool neste fim de semana

Quer receber as notícias no WhatsApp?