Casal é preso em Joinville por roubo de carro importado de quase 30 anos

Divulgação/PMSC

Por: Pedro Leal

27/05/2024 - 19:05 - Atualizada em: 27/05/2024 - 19:28

Uma mulher de 22 anos e um homem de 26 anos foram presos neste domingo (26), em Joinville, pelo roubo de um carro importado de quase 30 anos, um Daihatsu Cuore de 1996, e três celulares.

O crime ocorreu na sexta-feira (24), no bairro São Marcos, na Rua Tupy; a prisão se deu na Rua José Coelho da Silva.

O automóvel foi visualizado na casa dos pais do suspeito. No imóvel estavam o homem de 26 anos, sua companheira de 22 anos, seu pai, sua mãe, sua irmã e o cunhado.

O pai do detido informou que seu filho não reside no imóvel, e chegou com o veículo importado na companhia da namorada, vindo de uma festa na cidade de Araquari e desconhecia a procedência do veículo.

O homem assumiu a posse do automóvel. No momento que foi dado voz de prisão para o homem de 26 anos e sua companheira de 22 anos foram encaminhados à Central de Polícia com o veículo apreendido.

Os demais familiares foram liberados no local. O homem de 26 anos é suspeito de autoria em outros roubos ocorridos na zona sul de Joinville, com participação da companheira.

O Daihatsu Cuore é um kei-jidōsha (軽自動車; automóvel leve), o menor tipo de automóvel japonês, com comprimento máximo de 3,4 metros. Lançado em 1994, o Cuore L500 é a quinta geração do série “Mira” da Daihatsu, que inclui o Cuore, para exportação e o Mira, para consumo no mercado japonês, e foi o primeiro automóvel da linha a contar com um motor de quatro cilindros. Foi substituido pelo L700 em 1998.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).