Casal é preso com drogas após buscas em apartamentos em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

24/05/2022 - 19:05 - Atualizada em: 24/05/2022 - 19:31

A Polícia Militar deteve um casal pelo crime de tráfico de drogas no bairro Progresso, em Criciúma. A apreensão aconteceu após os policiais receberem informações sobre traficantes estarem escondendo grande quantidade de entorpecentes em dois apartamentos, de um mesmo andar, em um condomínio.

Diante das informações, os policiais deslocaram e foram até um dos apartamentos, sendo recepcionados por uma senhora, que informou não haver drogas no local e autorizou a entrada dos policiais. No corredor do imóvel, já era percebido forte odor de maconha.

Após revista foi encontrado, dentro do roupeiro do filho da mulher, um rolo de plástico e uma balança de precisão. O rapaz informou ser usuário de drogas e que usava para a pesagem, sendo liberados em seguida.

Pelos fundos do apartamento vizinho, um dos policiais que ficou do lado de fora visualizou ser arremessado um pacote grande de plástico, na cor branca. Com isso, o policial informou a guarnição que estava no prédio e após bateram na porta do outro apartamento foram recebidos por um homem, que informou estar fumando maconha com a esposa.

Com a autorização dos moradores, a guarnição entrou no apartamento e encontrou 0,5 gramas de maconha. Em outro quarto havia uma caixa contendo uma balança de precisão, duas facas, dois rolos de plástico, aparentemente utilizados para embalar drogas, e uma colher com resquícios de cocaína.

Na parte de fora da casa, em direção onde a droga havia sido lançada, a guarnição do Canil, com o cão de faro, localizou mais um pacote com 573 gramas de cocaína.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao casal, sendo encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.