Casal é condenado a 50 anos por torturar a própria filha de apenas dois meses

Por: OCP News Criciúma

30/06/2020 - 20:06 - Atualizada em: 30/06/2020 - 20:29

O Tribunal do Júri condenou a 50 anos de prisão um casal acusado de torturar e tentar matar a filha de apenas dois meses.

O crime aconteceu entre os meses de maio e julho de 2018, em Capivari de Baixo, e foi investigado pela Polícia Civil.

O Conselho de Sentença, representado por sete jurados, reconheceu parcialmente a culpabilidade do casal, e o juiz-presidente da sessão sentenciou o casal a penas privativas de liberdade que juntas somam os 50 anos de prisão.

A motivação do crime, conforme apurado nas investigações, envolvia desconfiança e suspeita de traição por parte do pai da criança, que não aceitava o fato de ela apresentar cor da pele mais clara que a do casal, motivo pelo qual castigava severa e constantemente a criança com socos, pontapés e cotoveladas.

A criança deu entrada em um hospital da cidade de Tubarão quatro vezes, em curto espaço de tempo.

Ferimentos

Ela apresentava sinais de convulsão, sangramento na boca, afundamento craniano e lesões nos braços, pernas e costas, despertando nos médicos suspeitas de que as lesões eram decorrentes de agressões domésticas dolosas.

O Conselho Tutelar foi acionado e levou a denúncia à Polícia Civil de Capivari de Baixo, que agiu rápido.

O pai da criança foi preso por crime de tentativa de homicídio.

Desde então, o homem se encontrava preso preventivamente.

“No decorrer do processo, a mãe da criança também foi acusada pelos crimes de tortura-castigo e homicídio qualificado na forma tentada, porque deixou a filha sofrer tais crimes, sem informar a autoridade para protegê-la. O casal está no Presídio de Tubarão à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul