Histórias de salvamento de vidas são sempre muito comoventes. Uma ocorrência na manhã deste domingo (15) tocou o coração dos bombeiros de plantão em Schroeder. Acompanhe o relato:
 
"Um casal que estava indo com o veículo para a praia deparou-se com uma cadela, sem raça definida, no momento em que passavam nesta manhã pela rua Erich Fronner, bairro Schroeder I.
 
O animal estava próximo a uma boca de lobo. Ao se aproximarem, os dois escutaram o barulho de um cão chorando e perceberam que era o filhote da cadela e que este encontrava-se dentro da boca de lobo. Como o local era de difícil acesso, eles viram que não conseguiriam retirar o filhote sem apoio. Então o homem de 59 anos e a mulher de 45 anos foram pedir ajuda na sede dos bombeiros de Schroeder.
 
Uma ambulância foi deslocada primeiramente e na sequência mais um caminhão de resgate. Chegando no local, os bombeiros analisaram o caso e um dos bombeiros conseguiu resgatar com a mão o filhote, após ver que daria para socorrê-lo a partir de outro ponto do bueiro.
 
Segundo informações, o filhote já estaria preso dentro do bueiro desde a última quinta-feira, mas somente hoje foi encontrado por este casal, que avisou os bombeiros. O cãozinho estava magrinho, com fome e debilitado. Ele recebeu um pouco de ração no local da ocorrência e depois mamou na teta da mamãe (cadela).
 
O mais lindo de toda essa ocorrência foi que, no fim da história, o casal adotou a cadela e o filhote, levaram para casa e irão cuidar deles com muito carinho. Cinco bombeiros estiveram empenhados nesta ocorrência".