Um casal de idosos perdeu a casa que estava construindo em Jaraguá do Sul. Dois anos de economia e um empréstimo na aposentadoria foram destruídos pelo vendaval provocado pelo ciclone extratropical na tarde desta terça-feira (30). Em poucos minutos, eles perderam quase tudo.

Inélia da Silva, de 70 anos, que não pode frequentar o trabalho em uma pizzaria por conta do novo coronavírus, aproveitou o tempo para ajudar o marido, Paulo da Silva, 63 anos, na reforma da casa. Eles estavam há dois anos economizando e fizeram um empréstimo para concluir a obra na rua Paulo Freire, no bairro São Luís.

Ela conta que tinha acabado de tomar café na casa da filha e, quando se preparava para descer, ouviu o barulho do vento. Assustados, eles correram em direção da casa, mas tiveram que se trancar dentro da residência. O vento carregou a estrutura de madeira e as telhas.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“É triste, porque a gente não tem mais idade pra conseguir novamente. Eu até trabalhava numa pizzaria, mas eles não podem mais me deixar trabalhar. É triste as coisas da gene desabarem assim”, lamenta a idosa.

O vento foi tão forte que parte da construção foi parar no vizinho. Aposentada, Inélia conta apenas com um salário mínimo para mantê-la e ao marido, que vive de bicos. Com o empréstimo feito diretamente na pensão, o dinheiro ficou ainda mais curto.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

A quem puder contribuir para ajudar a família, a idosa pede que sejam doados materiais de construção. O contato pode ser feito através do telefon e Whatsapp do filho, Paulo César da Silva, (47) 9 9670-7692.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança