A Polícia Militar foi chamada para atender uma confusão na tarde deste sábado (15), em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 15h46, na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, nas proximidades da Academia Power Gim, no bairro Nova Brasília. De acordo com a PM, um casal de ciganos provocou danos em veículos e foi detido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários fazia o deslocamento para uma ocorrência e uma adolescente de 16 anos jogou um saco de lixo contra a ambulância. Os bombeiros pararam para verificar a situação e se depararam com a jovem descontrolada. Ela começou a danificar e arranhar o veículo e chutar outros carros. Um dos carros, um Volkswagen Gol que estava estacionado na academia, ficou com a porta lateral amassada.

Depois, a adolescente subiu em cima de um Chevrolet Celta que parou por causa da confusão. Ela causou danos no teto do veículo. Um policial militar de folga passava pelo local e ajudou os bombeiros a conter a jovem. O namorado da adolescente, de 24 anos, também ajudou a danificar o carro. Ele embarcou em um Chevrolet Vectra e quase atropelou as pessoas que estavam no local.

A Polícia Militar chegou no local e conteve a situação. O homem e a adolescente foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. O motorista não tinha habilitação. Ele foi autuado por dirigir sem carteira e gerar perigo e dano. A adolescente foi apreendida pelo crime de dano.